NOTICIÁRIO POLICIAL

Fila da regulação com 36 pacientes nesta quarta-feira

Em Feira de Santana, 36 pessoas aguardam transferência para uma unidade hospitalar nesta quarta-feira, 13. As vagas são disponibilizadas pelo Sistema de Regulação do Governo do Estado.

No Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, uma criança recém-nascida também aguarda na fila da Regulação Estadual por transferência.

Os pacientes também estão distribuídos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas municipais.

Do total, 12 pacientes aguardam regulação na UPA Queimadinha, 11 na UPA Mangabeira e 12 distribuídos nas policlínicas municipais: Parque Ipê (3), Feira X (2), George Américo (1), Tomba (2), Rua Nova (2), Humildes (1) e São José (1).

REGULAÇÃO ESTADUAL

O Sistema de Regulação Estadual é uma ferramenta do Governo do Estado que disponibiliza vagas em unidades públicas hospitalares conforme critério de gravidade e não proximidade, visando a democratização do acesso.

Para isso, o paciente atendido em uma unidade de urgência e emergência é avaliado e submetido a exames laboratoriais ou de imagem, de acordo com as condições clínicas.

Se comprovada a necessidade de assistência hospitalar, os profissionais da unidade solicitam a regulação no sistema para que o paciente tenha a assistência adequada.

Fonte Secom foto: Mateus Pereira/GOVBA

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também

Vítima de acidente morre no HGCA

Na noite passada, (26) Nilton Correia Bitencourt, de 45 anos morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após se envolver em um acidente de trânsito