NOTICIÁRIO POLICIAL

Advogado cita decisão de ex-ministro do STF para liberar mulher presa com submetralhadora e drogas em Feira de Santana

Uma mulher foi presa com arma e drogas durante uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite de quinta-feira (14), na BR-116, no município de Feira de Santana. A equipe do Grupo e Operações com Cães (GOC) fazia abordagem a um ônibus interestadual que fazia a linha São Paulo x Iguatu-CE, no posto da PRF, quando notaram uma mulher com uma criança de colo, em atitude suspeita.

Durante revista na sacola que a mulher carregava os policiais encontraram uma submetralhadora calibre 9mm, um silenciador, dois carregadores de munição, munições, uma bandoleira, além de 1kg de substância análoga à cloridrato e cocaína, 1 kg de substância análoga à cocaína e pinos utilizados para acondicionar cocaína.

Após passar pela audiência de custódia, a Justiça converteu a prisão em preventiva e encaminhou a mulher para o Conjunto Penal.

O advogado César Guimarães alega que a cliente não sabia o teor que carregava nas sacola e mochila e por passar necessidade aceitou levar a encomenda pelo valor de R$ 2 mil. Ele também contesta a prisão e cita um habeas corpus coletivo que teve como relator o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, que determina a prisão domiciliar para mães que não tenham cometido crime de forma violenta ou ameaça. Ouça

Na bagagem da mulher foram encontrados os seguintes objetos e drogas:
▪️1 Submetralhadora
▪️2 Carregadores
▪️1 Silenciador
▪️Munições
▪️2,6 Kg de Cocaína
▪️7,8 Kg de Maconha

Blog Central de Polícia, com informações de Sotero Filho e imagens da PRF.

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também

Vítima de acidente morre no HGCA

Na noite passada, (26) Nilton Correia Bitencourt, de 45 anos morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após se envolver em um acidente de trânsito