NOTICIÁRIO POLICIAL

DH prende traficante acusado de duplo homicídio em Feira de Santana

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriu na manhã desta quinta-feira (21), um mandado de prisão contra um homem de iniciais P.C.S.O, conhecido como “Usura”, acusado de participação em um duplo homicídio e uma dupla tentativa de morte na noite de 11 de novembro de 2022, no bairro Panorama, em Feira de Santana.

Segundo a polícia, na ocasião do crime, quatro amigos conversavam na porta da casa de um deles quando foram surpreendidos por uma dupla de assassinos em uma motocicleta. O carona da moto deflagrou uma rajada de tiros e tirou a vida de Társio Santos Ferreira e Diogo Araújo Correia. Outros dois amigos também foram baleados e socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e escaparam da morte.

A DH passou a investigar o caso e conseguiu localizar e prender o mandante dos crimes na cidade de Inocência, no estado do Mato Grosso do Sul, devendo ser recambiado nas próximas horas para Feira de Santana. Os outros dois autores já foram presos pela DH no dia 29 de janeiro deste ano,

Ainda de acordo com a polícia, “Usura” liderava o tráfico de drogas na região do Feira VII e também é investigado sobre outro duplo homicídio ocorrido no dia 25 de dezembro de 2023, quando Alex Santos de Santana Júnior, de 20 anos, e Felipe Santos Freitas do Carmo, 18, foram mortos a tiros na rua Império, no bairro Aviário. Os jovens estavam em um veículo, na companhia de outras três pessoas e se perderam no bairro com o uso do GPS, sendo supreendidos por traficantes que estariam sob o comando de “Usura”, e este ordenou a execução de todos. Três das vítimas conseguiram fugir dos atiradores.

Os outros dois autores desse duplo homicídio já haviam sido presos pelos investigadores da DH no ultimo dia 29 de janeiro de 2024 totalizando assim 03 (três) prisões referentes a esse fato.

Que os jovens, após se perderem no Bairro com o uso do GPS, foi surpreendido por traficantes a mando de USURA que determinou a morte de todos os 05 ocupantes do veículo, mas três das vítimas conseguiram fugir e escapar da morte.

Todos os envolvidos permanecerão presos à disposição da justiça até o julgamento pelo Tribunal do Júri.

Blog Central de Polícia, com informações e foto DHPP.

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também