NOTICIÁRIO POLICIAL

Família suspeita que morte de jovem enquanto esperava partida de futebol foi motivada por fake news

A família de Douglas Borges, jovem de 20 anos assassinado a tiros, suspeita que o crime foi motivado por fake news. O rapaz foi morto no último dia 17 enquanto aguardava o início de uma partida de futebol, em Feira de Santana.

O crime ocorreu cerca de quatro meses após Douglas registrar uma denúncia após ter sua foto vinculada a uma facção criminosa. A história foi esclarecida pela mãe do jovem, Walquiria do Carmo. De acordo com ela, o filho até cogitou se mudar para outro estado brasileiro por medo de sofrer alguma violência.

“Passaram pra ele que essa foto estava sendo divulgada em alguns grupos de facções e tal e que já tinha tomado uma proporção muito grande, já tinha chegado até Salvador”, destacou Walquiria.

Douglas, que negava qualquer envolvimento com o crime, registrou um boletim de ocorrência em novembro de 2023.

Morto em campo de futebol
O jovem trabalhava como ajudante de obras em uma construtora. No tempo livre, jogava futebol e participava de campeonatos.

Foi em um desses torneios amadores na Rua Portuguesa de Desportos, no bairro Parque Ipê, que ele foi morto. Vestido com o uniforme de uma equipe, Douglas esperava sentado pelo início da partida quando foi alvejado com diversos tiros na cabeça — o rapaz morreu na hora.

“Meu coração está sangrando, meu coração está dilacerado, a resposta certa é essa. Eu estou me sentindo impotente, de não ter ajudado, eu não estava lá pra tentar ajudar o meu filho porque, pra uma mãe, perder um filho, dessa maneira, é uma dor que eu não desejo a ninguém”, desabafou Walquiria.

Testemunhas disseram que os disparos foram feitos por quatro homens, a bordo de duas motocicletas. Conforme relato do irmão de Douglas, Danilo Borges, a delegada à frente do caso disse já ter uma linha de investigação. Mas, até o momento, ninguém foi detido.

Em meio a isso, a equipe de reportagem tenta novo contato com a Polícia Civil, porém a corporação ainda não deu retorno.

G1 Bahia e foto reprodução arquivo pessoal

 

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também