NOTICIÁRIO POLICIAL

Delegado da Polícia Civil planeja ação contra empresas que ‘legalizam’ celulares roubados: “Queremos alertar a população”

O delegado da Polícia Civil de Feira de Santana Yves Correia destacou a necessidade de combater as ações criminosas que ocorrem em todo o Brasil, especialmente os roubos de celulares. Ele ressaltou que pretende implementar uma ação contra empresas que “legalizam” aparelhos com a troca de uma peça, tornando inviável o reconhecimento de que são produtos roubados. Até o momento, ele já conseguiu recuperar 20 aparelhos na cidade.

A autoridade policial também mencionou a intenção de implementar uma ação semelhante à que ocorreu no Piauí, com o objetivo de inibir o roubo e a receptação de celulares, desde os mais simples até os mais caros. Essa operação no Piauí reduziu significativamente o índice de roubo e negociação de produtos oriundo do mundo do crime.

Foto divulgação SSP

Para a Micareta de Feira de Santana 2024, cerca de 1.800 prepostos da Polícia Civil estarão atuando. O evento terá início na próxima quinta-feira (18), primeiro dia oficial da festa, e segue até o domingo (21). Ouça a entrevista

O coordenador  ressaltou a importância de os foliões se precaverem antes de irem para os circuitos da Micareta, anotando o código de identificação (IMEI) de seus aparelhos celulares. Isso facilita a recuperação em caso de perda ou roubo.

Queremos alertar a população para gravar o número do IMEI dos aparelhos celulares, que o cidadão consegue pegar na própria caixa do aparelho quando compra e também retirá-lo do celular. Isso é muito importante, uma dica interessante, porque se a pessoa perder o celular, a gente vai conseguir recuperar com mais eficácia e rapidez. Sabemos que esse é um grande alvo de roubo ou perda. E a gente sabe que no celular hoje está toda a nossa vida, é um verdadeiro computador“, salientou o delegado.

Além disso, outra ferramenta que pode auxiliar os cidadãos é o aplicativo do Governo Federal ‘Celular Seguro’, que permite comunicar de forma eficiente e ágil ocorrências de roubos e furtos de aparelhos.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa (Subaé Notícias)

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também

Vítima de tiros morre no HGCA

Na noite passada (29), um homem morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana, vítima de disparo de arma de fogo. De

Idoso vítima de atropelo morre no HGCA

Morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) nesta quarta-feira (29) José Nicolau de Souza, 64 anos, que residia na Fazenda Baraúnas, município de Pedrão. Segundo