NOTICIÁRIO POLICIAL

Micareta: Imprensa é vetada de participar da reunião de avaliação: “Só pode entrar no final”

Micareta de Feira de Santana

A imprensa foi impedida de participar da reunião de avaliação da Micareta em Feira de Santana, podendo ingressar apenas ao final do encontro. Esta restrição é inédita e surpreendeu os profissionais da comunicação, que costumam ter acesso às avaliações. O evento, que ocorre anualmente, reúne diversas autoridades e tem como objetivo avaliar o evento e planejar os próximos dias da festa.

Na manhã desta sexta-feira (19), o  programa “Nas Ruas e na Polícia” da Rádio Sociedade News, comandado por Aldo Matos e o repórter  Carlos Valadares, informou sobre a restrição. Entidades como a PM, Polícia Civil, SSP, Corpo de Bombeiros Militar, MP, DPT, Defensoria Pública, Secretaria Municipal de Cultura, 3ª CIRETRAN, Defesa Civil, Sedur, Superintendência Municipal de Trânsito e Secretaria de Desenvolvimento Social costumam participar da reunião.

O balanço da Micareta é considerado positivo, pois permite aos profissionais de rádio, jornal, TV e sites identificar pontos positivos e negativos. No entanto, a restrição gerou questionamentos de Aldo Matos que indagou se há algo a ser ocultado, enquanto Carlos Valadares levantou a possibilidade de uma discussão mais livre entre os presentes.

Até o momento, não foi revelado quem tomou a decisão de vetar a imprensa na avaliação da festa pública e só liberar a entrada no final do evento.  Nilvado Lancaster, profissional de impressa foi convidado a deixar o espaço e esperar do lado de fora.

O blog Central de Polícia reserva o espaço para o contraditório da reportagem veiculada no programa policial da Rádio Sociedade News.

Nota  da Prefeitura Municipal de Feira de Santana 

“A Prefeitura Municipal esclarece que a reunião mencionada é organizada e coordenada pela Polícia Militar.” Nós em momento algum impedimos a entrada de veículos de imprensa no loca, ressaltou a nota enviada a redação.

Blog Central de Policia, com informações do Programa Nas Ruas e na Polícia e foto reprodução redes sociais.

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também

Vítima de tiros morre no HGCA

Na noite passada (29), um homem morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana, vítima de disparo de arma de fogo. De

Idoso vítima de atropelo morre no HGCA

Morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) nesta quarta-feira (29) José Nicolau de Souza, 64 anos, que residia na Fazenda Baraúnas, município de Pedrão. Segundo