NOTICIÁRIO POLICIAL

Micareta: Imprensa é vetada de participar da reunião de avaliação: “Só pode entrar no final”

Micareta de Feira de Santana

A imprensa foi impedida de participar da reunião de avaliação da Micareta em Feira de Santana, podendo ingressar apenas ao final do encontro. Esta restrição é inédita e surpreendeu os profissionais da comunicação, que costumam ter acesso às avaliações. O evento, que ocorre anualmente, reúne diversas autoridades e tem como objetivo avaliar o evento e planejar os próximos dias da festa.

Na manhã desta sexta-feira (19), o  programa “Nas Ruas e na Polícia” da Rádio Sociedade News, comandado por Aldo Matos e o repórter  Carlos Valadares, informou sobre a restrição. Entidades como a PM, Polícia Civil, SSP, Corpo de Bombeiros Militar, MP, DPT, Defensoria Pública, Secretaria Municipal de Cultura, 3ª CIRETRAN, Defesa Civil, Sedur, Superintendência Municipal de Trânsito e Secretaria de Desenvolvimento Social costumam participar da reunião.

O balanço da Micareta é considerado positivo, pois permite aos profissionais de rádio, jornal, TV e sites identificar pontos positivos e negativos. No entanto, a restrição gerou questionamentos de Aldo Matos que indagou se há algo a ser ocultado, enquanto Carlos Valadares levantou a possibilidade de uma discussão mais livre entre os presentes.

Até o momento, não foi revelado quem tomou a decisão de vetar a imprensa na avaliação da festa pública e só liberar a entrada no final do evento.  Nilvado Lancaster, profissional de impressa foi convidado a deixar o espaço e esperar do lado de fora.

O blog Central de Polícia reserva o espaço para o contraditório da reportagem veiculada no programa policial da Rádio Sociedade News.

Nota  da Prefeitura Municipal de Feira de Santana 

“A Prefeitura Municipal esclarece que a reunião mencionada é organizada e coordenada pela Polícia Militar.” Nós em momento algum impedimos a entrada de veículos de imprensa no loca, ressaltou a nota enviada a redação.

Blog Central de Policia, com informações do Programa Nas Ruas e na Polícia e foto reprodução redes sociais.

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também