NOTICIÁRIO POLICIAL

PC utiliza aplicativo para investigações em tempo real na Micareta de Feira

A Polícia Civil da Bahia, de forma inédita no Brasil, está utilizando em operações especiais e grandes eventos o aplicativo CAD, e o aplicativo Agente de Campo, do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais, de Rastreabilidade de Armas e Munições, de Material Genético, de Digitais e de Drogas (Sinesp), da Secretaria Nacional da Segurança Pública (Senasp).

A ferramenta, que será utilizada este ano na Micareta de Feira de Santana, vai orientar as equipes policiais em campo. Quando estiverem infiltrados ou ostensivos nos circuitos receberão, em tempo real, a geolocalização das ocorrências, com a natureza e especificação dos criminosos. A partir disso, eles vão poder diligenciar diretamente no ponto onde o fato está acontecendo.

O delegado Artur Guimarães, Coordenador de Operações de Polícia Judiciária, explica como vai funcionar o aplicativo. “O cidadão registra a ocorrência nos postos policiais e uma equipe de analistas faz a triagem da denúncia, enviado diretamente para os celulares dos policiais que estão em campo”.

Ascom  PC e Foto: Tony Silva

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também

Vítima de tiros morre no HGCA

Na noite passada (29), um homem morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana, vítima de disparo de arma de fogo. De

Idoso vítima de atropelo morre no HGCA

Morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) nesta quarta-feira (29) José Nicolau de Souza, 64 anos, que residia na Fazenda Baraúnas, município de Pedrão. Segundo