NOTICIÁRIO POLICIAL

Após denúncia de mictórios retirados de banheiros masculinos, UEFS emite nota

Foto reprodução redes sociais

Descarte chamaram a atenção nas redes sociais 

No vídeo gravado ontem (28), por Rocheane Rocha, sobre a retirada de mictórios do banheiro masculino e o descarte em um matagal viralizarem. A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) emeitiu uma nota de esclarecimento.

Na denúncia a psicóloga que a ação parece beneficiar uma minoria que se sentia constrangida com a presença dos mictórios. Ela também questionou como fica para quem deseja utilizá-los, e chamou a atenção da relação às questões de acessibilidade.

Foto reprodução redes sociais

Nota da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS)

Reiteramos nosso compromisso em agir com celeridade para transportar e acomodar o material retirado dos banheiros da UEFS, assegurando que esse processo seja concluído de maneira eficiente e respeitosa. Essa medida não apenas reforça nossas políticas de inclusão, promovendo a neutralidade de gênero em nosso ambiente acadêmico, mas também visa proporcionar um ambiente mais confortável e digno para todos os membros de nossa comunidade universitária, com destaque para os funcionários responsáveis pela limpeza dos banheiros e áreas comuns da instituição.

Agradecemos a compreensão de todos os envolvidos e reafirmamos nosso comprometimento com a construção de um espaço universitário mais inclusivo e acolhedor para todos.

Além disso, é importante ressaltar que os banheiros são dimensionados para atender também ao público com dificuldade de locomoção. Essa retirada realmente trará mais higiene e qualidade ao ambiente, finalizou a nota da instituição.

Portal Cidade Gospel, com informações da Rádio Subaé e fotos reprodução rede sociais

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também