NOTICIÁRIO POLICIAL

Motorista de aplicativo é inocentado de acusação de estupro em Feira de Santana

A Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) concluiu pela inocência de um motorista de aplicativo, acusado de abuso sexual contra uma passageira em Feira de Santana. De acordo com a delegada Edileuza Suely Ramos, através de exames e depoimentos de testemunhas, ficou comprovado que houve uma relação consensual (consentida) entre a mulher e o acusado.

De acordo com relato da jovem de 20 anos, o fato aconteceu na noite de 16 de maio deste ano, e na madrugada seguinte, ela procurou por atendimento no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Segundo informações do livro de ocorrências do hospital, a mulher contou que solicitou uma corrida através do aplicativo de transporte, do bairro Queimadinha até o bairro Jardim Acácia, mas o motorista desviou o caminho e a levou até o bairro Gabriela, onde teria ocorrido o suposto estupro.

A investigação da DEAM concluiu que os exames não comprovaram nenhuma violência sexual e testemunhas afirmaram ter visto o motorista parar para comprar cerveja no meio do trajeto, deixando o veículo destravado, e com condições da jovem fugir.

Um áudio também foi divulgado no dia seguinte, no qual um homem se identifica como o motorista e revela que houve a relação sexual com o consentimento da mulher. Ele citou câmeras de segurança, que poderiam atestar que parou para comprar cervejas e que a jovem permaneceu no carro, tendo a oportunidade de correr.

“Na delegacia, através do laudo de lesões corporais, o laudo de  comprovação de ato libidinoso e de estupro não ficou evidenciado essa existência de  nenhuma lesão que comprovasse que a relação foi mantida com violência, através das testemunhas,também, ficou comprovado que não houve nenhuma ameaça à vítima, e a própria vítima, disse isso em seu depoimento, que não houve violência ou ameaça contra a mesma. Ouvindo a testemunha, que o suposto autor parou para comprar cerveja, ficou comprovado que ao descer do veiculo, o veiculo não estava travado. A vítima permaneceu esperando, enquanto ele comprava algumas latas de cerveja. Então, segundo essa testemunha, ficou provado que a vítima tinha tempo para se sair daquela situação, se fosse do seu interesse”, detalhou a delegada.

Ainda de acordo com a delegada, o inquérito foi concluído sem o indiciamento do acusado e fica para apreciação do Ministério Público e do judiciário. Sobre a acusação contra o motorista de aplicativo, a delegada acrescenta que a mulher poderá responder por crime de denunciação caluniosa.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e imagem ilustração.

 

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também

Vítima de acidente morre no HGCA

Na noite passada, (26) Nilton Correia Bitencourt, de 45 anos morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após se envolver em um acidente de trânsito