NOTICIÁRIO POLICIAL

Pedreiro é condenado a 17 anos de prisão pela morte do produtor de eventos Cristy Helmayd

O pedreiro Gladson Bezerra Lima, também conhecido como “Louro” foi condenado nesta quinta-feira (23), durante julgamento no Fórum Desembargador Filinto Bastos, a 17 anos de reclusão em regime fechado, pela morte do produtor de eventos e colunista social Cristin Antônio de Almeida, 56 anos, mais conhecido como Cristy Helmayd.

O colunista foi assassinado com golpes de faca no pescoço, no dia 8 de junho de 2015, no interior de um bar localizado na avenida João Durval Carneiro, bairro Brasília, em Feira de Santana. Gladson foi preso quase um mês após o crime e contou na época que matou Cris Helmayd, porque estava sendo assediado pela vítima e servindo de chacota pelos colegas de trabalho.

O júri foi presidido pela juíza Márcia Simões Costa, titular da Vara de Execuções Penais de Feira de Santana. A acusação ficou a cargo do promotor Luciano Medeiros e a defesa do pedreiro foi feita pela defensora pública Manuela Passos.

O promotor Luciano Medeiros entendeu que a pena foi adequada por ter sido homicídio qualificado. “Foi bastante proporcional na nossa visão, uma vez que a vítima estava sentada em um bar descontraída, quando foi surpreendida pelo réu que aplicou uma facada no pescoço. Doutora Márcia, muito criteriosa, estabeleceu o patamar final  em  17anos. O Ministério Público está satisfeito”, declarou.

Já a Defensoria Pública, representada por Manuela Passos, apresentou a tese de desclassificação de delito de homicídio qualificado para homicídio simples “porque a defensoria entende que não existiram provas de que a vítima foi surpreendida no momento que recebeu o golpe. Se esperava uma possível condenação, mas na tipologia simples, sendo assim, a defesa não está satisfeita interpondo recurso de apelação”, concluiu.

Após o julgamento Gladson Bezerra Lima voltou para o Conjunto Penal, sob escolta policial.

Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares e imagem reprodução.

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também

Vítima de acidente morre no HGCA

Na noite passada, (26) Nilton Correia Bitencourt, de 45 anos morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após se envolver em um acidente de trânsito