NOTICIÁRIO POLICIAL

Hospital Clériston Andrade instala nova UTI para pacientes com Coronavírus

O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) tem realizado várias reestruturações e condutas visando garantir o atendimento eficaz para pacientes com Coronavírus. Já está pronta a nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com 10 leitos, todos com ventilação mecânica, monitores e equipamentos tecnológicos que vão garantir aos pacientes que agravarem por conta do COVID 19 um tratamento de excelência.

A nova UTI começa funcionar neste sábado, 09 de maio de 2020. Segundo Lúcio Couto, médico intensivista e coordenado das UTIs do HGCA, a nova unidade de tratamento para Coronavírus foi instalada no antigo Centro Obstétrico do HGCA. “Essa unidade estava desativada desde que o setor de obstetrícia foi transferido para o Hospital Estadual da Criança (HEC). O local foi reformado pelo Governo do Estado para receber os pacientes com Coronavírus”, afirmou Lucio Couto.Outra medida adotada pelo Governo do Estado é a aceleração das obras do HGCA 2. “As obras estão bastante aceleradas e já em fase de acabamento. Se necessário for, caso seja necessário mais leitos de UTI por conta da pandemia, os 40 leitos de terapia intensiva do HGCA 2 serão também destinados para esta finalidade”, informou José Carlos de Carvalho Pitangueira, diretor-geral do HGCA.

O diretor disse ainda que o HGCA possui 18 leitos de terapia intensiva, 16 leitos de estabilização e mais 7 leitos de sala vermelha. Todos estes com capacidade para receber doentes críticos. Até o momento todos os pacientes que deram entrada na unidade com suspeita de COVID 19, média de 66 pessoas, não tiveram a doença confirmada, os exames deram negativos.

Dentro da Nova UTI foi elaborado um espaço acolhedor para as equipes que trabalharão no cuidado aos pacientes com diagnóstico ou suspeita de COVID-19.

Ascom/HGCA, com imagens divulgação.

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também

Vítima de acidente morre no HGCA

Na noite passada, (26) Nilton Correia Bitencourt, de 45 anos morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após se envolver em um acidente de trânsito