NOTICIÁRIO POLICIAL

Paciente do Hospital da Mulher não resiste a complicações de saúde

“Toda a equipe médica foi acionada para prestar atendimento à paciente. Porém, infelizmente, ela faleceu”. A informação é da diretora médica do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, Andreia Alencar, esclarecendo sobre a morte da paciente A.C.J.S, 44 anos, ocorrida no final da manhã desta segunda-feira, 25.

Com histórico de comorbidades, a paciente estava de alta hospitalar há oito dias e, apenas, acompanhava o recém-nascido internado no Hospital da Mulher para tratamento clínico, quando inesperadamente apresentou um quadro de sangramento agudo e intenso.

Conforme o prontuário, a paciente “foi levada de imediato ao Centro Obstétrico, onde foi feito todo o protocolo medicamentoso para contenção da hemorragia. Por não ter êxito com medicamentos foi realizada histerectomia subtotal [retirada do útero], mantendo-se estável”.

No entanto, no domingo, ainda na sala de recuperação pós-anestesia, apresentou parada cardiorrespiratória, sendo reanimada durante uma hora e dez minutos. A equipe médica solicitou vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas, mesmo com o leito reservado, o quadro de instabilidade não permitia a transferência.

A parturiente foi levada novamente ao Centro Cirúrgico por apresentar sangramento interno, sendo assistida por equipe de anestesista, obstetras, cirurgião geral e de Enfermagem. Ainda conforme o prontuário, ela apresentou um quadro gravíssimo de coagulação intravascular disseminada, situação que os mecanismos de coagulação não são mais eficazes. Apesar de todos os esforços, a paciente faleceu.

A Fundação Hospitalar de Feira de Santana lamenta profundamente o ocorrido, e se solidariza aos familiares pela irreparável perda. Vale salientar que a paciente estava com acompanhante.

Secom
Foto: ACM

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também

Vítima de acidente morre no HGCA

Na noite passada, (26) Nilton Correia Bitencourt, de 45 anos morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após se envolver em um acidente de trânsito