NOTICIÁRIO POLICIAL

Advogado cita decisão de ex-ministro do STF para liberar mulher presa com submetralhadora e drogas em Feira de Santana

Uma mulher foi presa com arma e drogas durante uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite de quinta-feira (14), na BR-116, no município de Feira de Santana. A equipe do Grupo e Operações com Cães (GOC) fazia abordagem a um ônibus interestadual que fazia a linha São Paulo x Iguatu-CE, no posto da PRF, quando notaram uma mulher com uma criança de colo, em atitude suspeita.

Durante revista na sacola que a mulher carregava os policiais encontraram uma submetralhadora calibre 9mm, um silenciador, dois carregadores de munição, munições, uma bandoleira, além de 1kg de substância análoga à cloridrato e cocaína, 1 kg de substância análoga à cocaína e pinos utilizados para acondicionar cocaína.

Após passar pela audiência de custódia, a Justiça converteu a prisão em preventiva e encaminhou a mulher para o Conjunto Penal.

O advogado César Guimarães alega que a cliente não sabia o teor que carregava nas sacola e mochila e por passar necessidade aceitou levar a encomenda pelo valor de R$ 2 mil. Ele também contesta a prisão e cita um habeas corpus coletivo que teve como relator o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, que determina a prisão domiciliar para mães que não tenham cometido crime de forma violenta ou ameaça. Ouça

Na bagagem da mulher foram encontrados os seguintes objetos e drogas:
▪️1 Submetralhadora
▪️2 Carregadores
▪️1 Silenciador
▪️Munições
▪️2,6 Kg de Cocaína
▪️7,8 Kg de Maconha

Blog Central de Polícia, com informações de Sotero Filho e imagens da PRF.

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também