NOTICIÁRIO POLICIAL

Companhia de Guarda da PM intensifica ações para coibir entrada de material proibido no Conjunto Penal de Feira

A Companhia de Policiamento de Guarda da Polícia Militar realizou uma operação especial na manhã desta quinta-feira (29), com o objetivo de prevenir a entrada de drogas e objetos que não são premitidos no Conjunto Penal de Feira de Santana. A ação policial ocorreu na área externa da unidade penal e contou com o apoio da Rondesp Leste, que levou um cão farejador, e do Esquadrão Asa Branca.

O tenente-coronel Leonir Moraes informou para o repórter Denivaldo Costa que apesar da instalação do Body Scanner, que detecta objetos estranhos no corpo de uma pessoa, ainda existem tentativas de introduzir drogas e objetos ilícitos no presídio, principalmente através de arremessos por cima do muro.

“Essa máquina (scanner) tem coibido muito, tanto é que nós temos observado ultimamente muitos objetos sendo arremessados por cima do muro. Temos recolhido celulares, drogas, e a gente tem observado que as mulheres são as mais utilizadas para introduzir as drogas. Elas tem mais facilidade, mas a máquina tem inibido”, contou Moraes.

O tenente-coronel informou que já foram registradas três ocorrências de objetos apreendidos após serem jogados por cima do muro. Segundo ele, as drogas e objetos estavam bem empacotados para facilitar o arremesso, mas foram detectados pelos policiais da Guarda e por agentes penitenciários.

O oficial afirmou que as operações visam reforçar o policiamento ostensivo em toda a área que cerca o Conjunto Penal de Feira. “Estamos especificando a operação na área externa, para que eles percebam que é inútil esse tipo de procedimento”, concluiu.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e imagem reprodução.

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também

Vítima de acidente morre no HGCA

Na noite passada, (26) Nilton Correia Bitencourt, de 45 anos morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após se envolver em um acidente de trânsito