NOTICIÁRIO POLICIAL

Homem é condenado a mais de 30 anos de prisão pela morte da companheira; advogado considera exagero na condenação

Francisco de Assis Lacerda de Brito dos Santos, 32 anos, foi julgado no Fórum Desembargador Filinto Bastos, pela morte da companheira Moniza Carla Barros de Oliveira, 31 anos, e condenado por homicídio duplamenta qualificado, a 30 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão em regime fechado no Conjunto Penal de Feira de Santana. Ele é acusado de ter matado a mulher a  tiros, na presença  dos filhos, no dia 24 de junho de 2021, no bairro Papagaio.

O júri foi presidido pela juíza Márcia Simões Costa, tendo atuado na acusação a promotora Marina Miranda e na defesa o advogado Renildo Brito, auxiliado pelo colega Marcos Silva.

O advogado Renildo Brito (foto) disse que foi surpreendido pela máxima imposta ao seu cliente e que vai recorrer da decisão. Ainda de acordo com ele, o júri composto por seis mulheres e um homem “não poderia ter um resultado diferente”. Ouça

O crime

Um homem suspeito de matar a ex-companheira a tiros, na noite de São João, na frente de duas crianças, foi preso na tarde desta sexta-feira (25), em Feira de Santana. O crime aconteceu na casa da vítima, no bairro Papagaio.

Francisco de Assis Lacerda de Brito dos Santosse apresentou na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), acompanhado do advogado Renildo Brito, e prestou depoimento. Ele foi ouvido até o início da noite e levado para o Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho, onde ficou à disposição da Justiça.

O suspeito confessou ter matado Moniza Carla Barros de Oliveira, de 31 anos, na noite de quinta-feira (24). O homem contou que teve um desentendimento com a vítima e “perdeu a cabeça”.

O homem revelou que Moniza Carla resolveu passar a noite São João com a família e ele era contrário a essa decisão. Ele disparou dois tiros na ex-companheira. Uma das crianças que presenciou o crime é filha do suspeito e da vítima. A outra também é filha da mulher, fruto de outro relacionamento. As crianças têm 3 e 10 anos de idade.

Blog Central de Polícia, com informações e fotos de Sotero Filho e g1/arquivo.

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também