NOTICIÁRIO POLICIAL

Conjunto Penal de Feira: falta de equipamentos de segurança facilitam a entrada de celulares e drogas, denuncia Presidente do Sinspeb

O sistema prisional brasileiro é considerado ineficaz e a cada ano que passa a situação piora com as sucessivas apreensões de armas, drogas, celulares e outros objetos ilícitos encontrados dentro das unidades carcerárias, e uma delas é o Conjunto Penal de Feira de Santana.

Reivon Pimentel, presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Penal do Estado da Bahia (SINSPEB) denuncia que vários problemas apontados não foram solucionados no presídio de Feira. Ele volta a citar a falta de policiamento nas guaritas da unidade prisional e o número insuficiente de policiais penais para fiscalizar a população carcerária.

Em entrevista nesta quarta-feira (13) ao programa Ronda Policial na rádio Subaé, o presidente do SINSPPEB denuncia que das 17 guaritas existentes na unidade prisional, apenas 3 estão sendo ocupadas por policiais militares. Ouça

O sindicalista ressaltou a entrevista concedida ao blog Central de Polícia pelo o coronel PM Adalberto Piton, comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), que citou que o sistema prisional influencia nos crimes cometidos no município, mesmo com revistas periódicas no conjunto penal de Feira e ressalta a reincidência.

Blog Central de Polícia, com informações do programa Ronda Policial (Rádio Subaé) e imagem arquivo

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também